O combate à fome avançou no Brasil entre 2003 e 2004. O índice, calculado para 118 países, caiu de 5,43 em 2003 para 4,60 em 2004. Nos anos 90, o indicador chegava a 8,33. Com isso, o Brasil ficou em 24º lugar, quatro posições acima da registrada no ano anterior.
Para fazer o cálculo pesam a mortalidade infantil, a desnutrição infantil e o número de pessoas com deficiência alimentar. O Brasil de Lula do PT vai fazendo a sua parte mas o mais interessante no levantamento é ver que Cuba de Fidel Castro, mesmo bloqueada pelo mundo, lidera a lista dos países que mais fizeram progresso nessa caminhada. Como canta o xará Nelson Cavaquinho: ..."se alguém quiser fazer por mim que faça agora."
2 comentários:
Passando pra pedir ajuda:
Gente por favor, vamos nos mobilizar pra fazer denúncia em massa, creio que não dá pra ficar sem punição um show de horror como esse aqui:
Um taxista, racista, chauvinista faz impunemente um show de horror imenso, um desrespeito não apenas aos africanos e grupos étnicos angolanos, mas especialmente às mulheres. E o Jõ como sempre explicita seus inúmeros preconceitos em piadas de muito mau gosto.
Vamos mobilizar os movimentos e instâncias representativas e judiciais pra punir essa dupla
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM690726-7822-RUY+MORAIS+E+CASTRO+E+JO+COMENTAM+VIDA+SEXUAL+DE+PARTE+DAS+MULHERES+ANGOLANAS,00.html
Oi Nelson!
Todos os dias estou por aqui. Me preocupei ao ver que seu blog não está atualizado! Está tudo bem com você?
Saudades!
Postar um comentário