20.5.06

No amor, na guerra e em eleição, vale tudo

Se escondendo em Nova Iorque e por trás das portas, Tasso Jereissati - presidente do PSDB - posa agora de Gustavo Cisneros. Frente a empresários e investidores nos Estados Unidos Tasso revela que a estratégia tucana vai ser a de abalar a imagem do presidente eleito custe o que custar. Tasso, que não se conforma em ter ficado fora da briga pela sucessão, comanda pessoalmente um golpe midiático para responsabilizar o presidente preferido dos brasileiros pelos escândalos de corrupção no país. A mesma estratégia foi usada pelo senador tucano na última campanha que ele comandou pelo governo do Ceará. O adversário de Tasso, o então vereador do PT José Airton , foi acusado pelo programa de tv da coligação tucana de ser dono de uma "mansão milionária"... coisa que é estratégia e só acontece em programa eleitoral gratuito. Hoje a contagem regressiva começou mais cedo do que Tasso e o PSDB esperavam. O desespero não bate mais à porta dos tucanos, o desespero viaja com eles, vai para Nova Iorque. Eles dormem, comem e assistem juntos a derrocada do império das aves de mau agouro. Para Tasso, se travestir de Gustavos Cisneros foi o único caminho que sobrou. Em eleição, é como no amor e na guerra, vale tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A estratégia do PSDB em programa eleitorais sempre foi exatamente a mesma. Se você olhar as velhas campanhas, nelas os marqueteiros repetiam e adaptavam as fórmulas de sucesso e assim estava feitos. Durante bons anos essa metodologia, com ajustes aqui e ali, cumpriu sua finalidade. Com a multiplicacão dos profissionais no mercado as fórmula, utilizadas pelos vários lados começaram a bater de frente. A partir daí o horário eleitoral, que transformava Davi em Golias, ficou mais ameno, neutro. Com o gesso imposto pela atual oposição, na tentativa de congelar a candidatura Lula, ficou difícil a virada. Hoje quando os programas eleitorais começam, salvo raríssimas exceções, o vira-vira é uma variante quase inexistente. Nestes casos a tática que sobra como única munição é a da mentira e da agressão. Vide o momento atual dos tucanos.

Anônimo disse...

A fuga dos emplumados do PSDB para os Estados Unidos é mais que emblemática.
É uma confissão da incompetencia, do medo de enfrentar o povo e do servilismo aos interesses do Departamento de Estado dos EUA. As fuças asquerosas do CORRUPTASSO meio ocultas pela porta é de causar asco a qualquer cidadão.