8.10.07

Podres poderes

O senado federal finalmente chegou a sarjeta pelas próprias pernas. Os escândalos envolvendo o presidente da casa, ex-ministro da justiça do governo FHC, Renan Calheiros não largam mais as primeiras páginas dos jornais. Os velhos companheiros de governo do ex-ministro só descobriram agora que os poderes de Renan são podres. Antes, nada viam. Os senadores, hoje oposicionistas e maioria, revelam da vida do ex-ministro de FHC detalhes nunca dantes navegados. A briga é de foice no escuro. Renan que foi braço direito de Collor e escapou ileso da amizade não vai sair dessa sem ser chamuscado pelo fogo amigo do velho PFL e da antiga dissidência indignada do PMDB. Os amigos de outrora ajustam o foco nas eleições de 2008/2010, Calheiros conhece o jogo há muito tempo e sabe que a hora de derrubar o rei se aproxima. Os senis, no afã dos bombardeios e em busca das manchetes, se esquecem que desse vexame nacional, dessa roupa suja lavada em praça pública, vai salpicar no eleitorado uma vez mais a certeza de que todos são farinha do mesmo saco, que essa gente é de quinta categoria.
O senado federal, sem pudor de mostrar ao país suas vergonhas,
segue nú e de mãos dadas esgoto abaixo.
Triste fim.

Um comentário:

José Carlos Lima disse...

O imprensalão está em festa. É que para se processar um figurão corrupto, somente a Procuradoria Geral da República pode fazer isso e, somente mediante pedido ao STF, a Polícia Federal poderá agir.

Por conta da decisão do STF a PF está proibida de indicar beneficiários do instituto do foro previlegiado. fiz uma busca na google e achei sua petição.

Todos são iguais perante a lei.
Quem rouba dinheiro público tem que ser tratado com um rato de esgoto e pronto

Vai neste link uma petição pelo fim do foro previlegiado

http://josecarloslima.blogspot.com/2007/10/6570-ivd-senador-demstenes-torres-do.html#links