"Dá pra notar que essas pessoas viajavam antes de avião porque elas perguntam sobre o trajeto, tempo de viagem, ponto de parada para comer, coisas que quem usa ônibus já sabe".
A declaração ao G1 é de Benedito de Souza Coelho Filho, 17 anos de profissão, motorista de um dos boeing sobre rodas que fazem o percurso Rio-São Paulo. Apesar do imprensalão não se dispor a acordar cedo e ir aos terminais urbanos / interestaduais de ônibus e trens dar uma olhada no tamanho das filas, na condição das ruas, na pontualidade das partidas, a classe média - diferentemente dos monges - mostra que está mudando o hábito. Segundo o presidente do Diálogo Interamericano em Washington, Peter Hakimo ouvido pelo New York Times - espécie de livro sagrado dos mais bem alimentados - o acidente da TAM "chama a atenção para os problemas brasileiros de infra-estrutura" e "vai perseguir Lula por algum tempo".
Infra-estrutura você sabe é o conjunto das instalações necessárias às atividades humanas, como rede de esgotos e de abastecimento de água, energia elétrica, coleta de águas pluviais, rede telefônica e gás canalizado, sistema de saúde, aeroportos, estradas, caminhos de ferro. Tudo aquilo que os governos antecessores sempre se dedicaram a fazer com afinco e nos últimos 4 anos e meio o presidente Lula de implicância desmontou.
Para os mais abastados vai restar os navios.
Um comentário:
Querem que seja feito em poucos anos o que nada fizeram quando foram governo, aliás sempre foram.
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