Mais uma noite de RCTV
A tv Globo não perde a mania de achar que ela é fundamental e por isso precisa interpretar até as imagens que transmite. Hoje durante o jogo entre o Grêmio e Boca Junior a Globo se esmerou. O locutor, claramente frustrado com o desempenho da equipe do Grêmio narrou o jogo que quis. Em 180 minutos de futebol os 5 a 0, fora um penalti perdido pela equipe do Boca, foi pouco para a torcida comercial e distorcida da vênus platinada amainar. O crime máximo para quem gosta do velho esporte bretão e defende o fairplay tão cantando durante as transmissões ficou por conta da censura das imagens de entrega da taça, da festa da equipe vencedera. Só viu quem foi ao estádio. Do jeito que a coisa vai no próximo GP de Formula 1 se Felipe Massa não vencer o pódium deverá ser cortado da programação. E nos jogos panamericanos a moda deve servir de regra. Essa postura é resultado do monopólio das transmissões esportivas, um monopólio que gera a xenofobia, o preconceito, repisa o erro. Foi uma noite de RCTV venezuelana, prá sorte do Boca Junior a tv Globo não conseguiu mudar o placar a gosto. Venceu o futebol.
2 comentários:
Até o hino da Argentina não se ouvia, segundo disse ou quiz fazer entender o locutor Cleber, foi abafado por culpa do tamanho do estádio.
É a pregação do ódio aos hermanos. A pregação de que os brasileiros são melhores que os argentinos em todos os quesitos. Não respeitam nada nem ninguém. Quando se volta para o interior do Brasil, toda essa onda nacionalista midiática (especialmente da rede "grobo") se transforma em manipulação e massificação de notícias. A grobo sempre será isso que se vê. Infelizmente, ainda quem lhe dê crédito.
Postar um comentário