A iniciativa do Congresso de incluir na pauta de votações um pacote de projetos de lei de segurança pública, devido à morte de João Hélio, de 6 anos, arrastado por um carro, durante assalto no Rio de Janeiro, somada a posição paladina dos governadores do sudeste José Serra (PSDB-SP), Sérgio Cabral Filho (PMDB-RJ), Aécio Neves (PSDB-MG) e Paulo Hartung (PMDB-ES) é o retrato dos políticos nacionais. Todos querem pegar carona na tragédia para ficar bem na foto ou melhor, parecer que estão bem na foto. A corja é, na sua maioria esmagadora, formada de gente de quinta categoria que já está na lida da política desde anteontem. Eles bem que poderiam ir bundear com Frederico ou trabalhar o ano inteiro em vez de tentar manipular com a dor dos familiares do menino João e com o sentimento de revolta da população brasileira.
O jogo de futebol de ontem, entre Flamengo e Vasco, começou com um minuto de silêncio e o povo na arquibancada gritando: justiça!
PS:Ainda bem que a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie apareceu hoje no noticiário chutando o balde político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário