O medo de ser feliz dos tucanos-pefelistas é tanto que o Estadão, com quem não quer nada, resolveu medir a temperatura da tese criada pela própria oposição de mais 4 anos para o presidente do Brasil. Diz no Estado de São Paulo: "a possibilidade de o presidente (Lula) tentar uma nova reeleição foi cogitada pelo cientista político Leôncio Martins Rodrigues, professor aposentado da USP e da Unicamp"....e segue: "É a falta de alguém dentro da base de governo claramente posicionado como candidato que tem levado a oposição a imaginar que o próprio Lula pode trabalhar para permanecer mais tempo no poder."
A idéia não é minha, mas é muito boa, excelente. Veja bem, se Fernando Henrique Cardoso mexeu na constituição via uma votação duvidosa feita no congresso, porque não dar a mesma oportunidade ao presidente que foi eleito com uma maioria histórica ? E olhe, dessa vez a aferição da vontade popular seria feita por meio de um plebiscito nacional. Pergunta simples: O presidente do Brasil merece mais 4 anos à frente do país ?
Com o incentivo da oposição foi dado o ponta-pé inicial da campanha mas até um novo Lula lá deixem o presidente trabalhar.
PS: o que me impressiona é que, mesmo depois de tudo, a oposição só pensa em eleição.
2 comentários:
Mt bom, mais 4.
São "eles" que estão dizendo!
Nelson,
Estou indignado com a atitude do BC tucano. Este foi o primeiro tiro no PAC. Será que o presidente Lula vai ficar parado esperando se transformar num "pato manco" no segundo mandato? Ou ele demite o sr. Meirelles e parte da diretoria do BC ou entrará para a História como o presidente mais covarde deste país. Cito, com muita dor no coração, o que publicou o Luis Nassif em seu blog: " Culpa da falta de grandeza e coragem de Lula, que coloca os destinos do seu governo e do país nas mãos de uma diretoria tão medíocre quanto a do BC."
VAMOS COMEÇAR UMA CAMPANHA PARA A DEMISSÃO DO MEIRELLES E SUA CORJA TUCANA!!!
Castro
Postar um comentário