Hoje pela manhã fui fazer um exame de sangue (colesterol e afins) e na sala de espera da clínica me deparei com Miriam Leitão defendendo, cedo cedo, uma graninha no Bom dia Brasil da TV Globo. Como fazia muito que não a via na telinha fui pego de surpresa. Na pauta: a eleição de Hugo Chávez e na poltrona do set do telejornal matutino quilos de como ser reacionária sem fazer grande esforço. A reportagem que precedia a Miriam Leitão contribuiu com a comentarista no velho estilo "levantada na medida para um chute certeiro". A participação curta do âncora não ficou atrás. Que belo trio! Que vergonha.
Tudo poderia ser evitado se os bonitinhos do Bom-dia Brasil antes de entrarem no ar tivessem dado uma rápida lida no New York Times ou no Washington Post do dia para lá ver impresso o reconhecimento ao redirecionamento que Chávez deu ao gasto público criando um conjunto de programas de bem-estar social que beneficiaram os venezuelanos mais pobres ou por ter, graças ao preço do petróleo, injetado milhões de dólares em programas de educação e saúde públicas. Qual o que!
Chegada a hora do meu exame abandonei a ópera bufa na sala de espera e ao lado pude constatar que meu sangue continuava vermelho....o mesmo vermelho que tomou conta das ruas de Caracas e assustou tanto a comentarista.
Um comentário:
linkei este blog no meu
luizeduardobraga.blogspot.com
muito bom...
:D
Postar um comentário