30.10.06

Eu sinto vergonha por Fernando Henrique Cardoso

Não dá para ficar sem escrever. As declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso me causam vergonha. Pequeno, como Sergio Motta que o conhecia bem já havia detectado, Fernando Henrique Cardoso coloca definitivamente coroa e cedro e assumi com suas declarações que não passa de um zero à esquerda. Triste sina essa de, ao ser comparado em vida com ex-presidentes como José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, não ache altura para ficar ombro a ombro com eles. Ou se preferir, voltando ainda mais no tempo, ao ser comparado com os generais Médici, Geisel, Figueiredo e Castelo Branco ocupe a última posição na fila.
Por isso quero pedir desculpa aos
cinco ou seis que do exterior vez por outra esbarram no Bué para ler um post perdido.
Queridos leitores, o brasileiro não é assim.
Olhem as ruas do Brasil e vejam que enquanto a maioria esmagadora do povo ainda comemora a vitória histórica que tivemos nas urnas, Fernando Henrique Cardoso tropeça nas suas frustrações, na busca de seus Freuds, seus Lacans...problemas e complexos que talvez só tenham jeito no divã de um psicanalista muito bom.
Vou repetir: mais uma vez vá desculpando qualquer coisa, mas eu desconfio que o ex-presidente anda nervoso porque existe por aqui uma moça de nome Bruna Surfistinha. Ela vem obtendo maior sucesso que FHC na venda de livros.
Bruna escreveu sobre sua profissão, ela foi prostituta e hoje não é mais. Deve ser por isso o nervosismo e a irritação do ex-presidente.

Nenhum comentário: