17.4.06

Na convivência que se aprende

Deu na Folha on line: "O PSDB conseguiu hoje uma liminar que suspende a circulação da edição desse bimestre do Jornal da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em uma decisão que se estende para o site da central sindical."
Bué de Bocas: Os anos de parceria com o PFL - ARENA fez o PSDB aprender como calar a imprensa alternativa. Uma lição que a ARENA acumulou durante o regime militar e, como se vê, pelo seu braço social democrata, não esqueceu como se pratica. O presidente da Central Única dos Trabalhadores, Edílson de Paula, responsável pela publicação, esclareceu que o jornal o balanço do governo Alckmin feito pela publicação"foi baseado em notícias e estatísticas amplamente divulgadas pelos meios de comunicação de massa". Segundo Edílson de Paula "Assim como a grande imprensa tem toda a liberdade em investigar a vida pública das autoridades, nós temos o compromisso de alertar o trabalhador e mantê-lo consciente do que está acontecendo". A liberdade de imprensa só tem plena liberdade quando interessa ao tucanato, histórias - infelizmente - não faltam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Do relatório do Procurador-Geral da República:

"Em conclusão, pode-se afirmar que o esquema embrião do que atualmente é chamado de “Mensalão” destinou-se ao financiamento da campanha política do candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais Eduardo Azeredo, encontrando-se, como já foi afirmado, sob apuração no inquérito 2280, que também tramita perante essa Corte."