19.3.06

Vida longa a diferença !

O PMDB rachou em 1988 e de uma costela dele, em nome da diferença, nasceu o PSDB. A história não perdoou e os tucanos - apesar do esforço - não conseguiram esconder ao longo de sua curta existência a que vieram de fato. Hoje, o PMDB fez uma consulta prévia aos homens e mulheres do PMDB e a consulta apontou Garotinho como o preferido do partido à frente de Germano Rigotto. O PSDB que escolheu seu candidato na semana que passou fez a seleção pelo dedo de apenas três ou quatro cardeais tucanos. A camarilha tucana paulista deixou na prática - claro mais uma vez - que suas escolhas visam o bem de uns poucos. Prévias, convenções e consultas passam longe das aves de mau agouro. O PMDB, de Tancredo Neves e Ulisses Guimarães, mostrou, nesse 19 de março, como se faz democracia....vida longa a diferença !

Em tempo: Se Sergio Motta e Mário Covas ainda fossem vivos o PSDB realizaria uma convenção. Sinal dos tempos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A impressão que se teve aqui no Sul, ou pelo menos a impressão que eu tive aqui no Sul, é a seguinte:
Germano Rigotto não fez porcaria nenhuma. Nada. Zero. Não melhorou nada. Deixou tudo como estava (ou pior.. ou deixou degradar)... Não fez nada! Se o Estado não possuisse governador algum, seria mais ou menos a mesma coisa do que foi o governo Rigotto.
Em contrapartida, os cofres do Estado secaram. Toda a grana que o RS recebeu por conta da seca e demais programas, grana dos impostos, etc... A grana sumiu.
Se o Governo Estadual não fez porcaria nenhuma e o Estado se encontra no buraco, sem grana, zerado, individado, então o que aconteceu com o dinheiro?