5.3.06

A teoria na prática é outra

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve entregar 2 das novas 41 unidades da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) na próxima semana. E mais nada até o fim do mês, quando deixará o cargo, conforme anunciou. Pressionado por rebeliões nos Complexos do Tatuapé e Raposo Tavares, o tucano anunciou em março de 2005 que criaria 1.640 vagas em cinco meses. Por Eduardo Nunomura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nelson, olha que boa noticia para nós

A BLOGOSFERA PETISTA

Logo pró-Lula na blogosfera petista


Depois de um ano quase sem voz, a militância petista renasce na rede. A blogosfera lulista cresceu e, no final da semana, virou tema de um bloco inteiro do "SBT Brasil", de Ana Paula Padrão, e outras coberturas.
São blogs sem fim, mas alguns começam a se destacar no amontoado de endereços. Em sua quase totalidade, assumem o apoio à reeleição de Lula, com logos que se espalham de uma página a outra, mas com conteúdos os mais diversificados.
Os blogs coletivos, como Amigos do Presidente Lula, Grupo Beatrice e Blog da Reeleição, partem da cobertura dos sites de grande mídia -em especial, registre-se, da Folha Online- para explorar as confirmações sobre Furnas ou as vantagens fiscais da Daslu em São Paulo. Ou para criticar a cobertura. Freqüentam tais coletivos personagens conhecidos das seções de leitores e caixas postais, como Caia Fittipaldi.
Outros blogs, como o Bué de Bocas de Nelson R. Perez -o mais articulado- e o Blog da Kika, de Kika Martins, concentram-se em defender Lula por conta da queda na desigualdade social ou alguma outra "boa notícia", de caráter econômico ou administrativo.

PENAS VOANDO

Logo do site pró-Serra


A blogosfera tucana, a mais vibrante até o início do ano, anda em crise. O coletivo E-Agora viu nos últimos dias a debandada de seus três principais colaboradores, Eduardo Graeff, depois Antonio Fernandes e, por fim, no sábado, Augusto de Franco.
E agora é o Primeira Leitura, de Reinaldo Azevedo, que se deixa levar pelo cisma tucano -a ponto de postar mensagens como esta, ontem:
- Dona Lila decide quem seria o candidato de Covas, como se conversasse com ele. Em respeito à memória do governador, abstenho-me de comentar esse particular... Ademais, é mulher de Mario, não sua herdeira política para períodos eleitorais.
Para vislumbrar algum consenso, só mesmo nos sites de campanha de Geraldo Alckmin ou José Serra, caso do Movimento Serra Presidente.



--------------------------------------------------------------------------------
@ - nelsondesa@folhasp.com.br
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0603200611.htm