26.3.06

Pesadelo no ninho tucano

Segundo fonte próxima ao Palácio Bandeirantes, a descoberta da manobra envolvendo o governo Geraldo Alckmin (PSDB) junto a Nossa Caixa (caixa deles) para beneficiar aliados com anúncios ou patrocínios pode abalar a candidatura do governador Alkimin na última semana do prazo de desencompatibilização e ressuscitar José Serra. A manobra lembra a estratégia que José Serra usou quando no ano de 2001 afastou a candidata do PFL Roseana Sarney e logo depois, dentro do próprio partido, tirou Tasso Jereissati do páreo. Acredito que por hoje ser domingo o disse-me-disse e os boatos serão fortes. Os tucanos mais um vez pegos com as mãos sujas diminuem a artilharia contra Palocci e tentam se defender. Como a briga é doméstica e o prazo final para sair da prefeitura e do governo do estado vence na sexta-feira, até lá muita água vai passar por baixo da ponte.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como diria o responsável pelas capas da revista "Veja" : nada como um fim de semana depois do outro.

Anônimo disse...

O porta-voz do palacio bandeirantes declarou quer 200 mil é muito pouco dinheiro ! Só se for para as manobras deles!

Anônimo disse...

VCS JA OUVIRAM FALAR EM PONTA DE ICEBERG?
SE MEXER NO MUNDO DAS AGENCIAS LIGADAS AO GOVERNO ALKIMIN NAO ESCAPA UM.

Anônimo disse...

A reacionária "Primeira Leitura" foi pega com a mão na botija. O banho de ética dos tucanos vai ser a próxima capa dela.

Anônimo disse...

Um pouco de atenção!
O caso “Nossa Caixa e o PSDB de SP” é razoavelmente antigo e na época da conclusão da sindicância que culminou com a demissão do Castro Junior não recebeu qualquer cobertura da grande media, o que não é nenhuma surpresa. Casos bem mais “cabeludos” como o caso Telesp/SMPB, ou a compra de votos na última eleição para a presidência da AL do estado, foram tratados como assuntos de coluna social.

Porque então, a FSP agora desenterra um caso que antes não tinha qualquer importância? É bom salientar que em três páginas de reportagem o PSDB passa incólume; e o Alckmim é cutucado com uma delicadeza que não é comum para a FSP.

E mais grave ainda, a mesma FSP traz mais uma página dedicada ao Alckmim. Agora é a Ilustrada, onde a colunista Mônica Bergamo faz uma radiografia do guarda-roupa da dona LU: arrasador.
Nessa estória, tem jabuti em galho de árvore e não é produto de enchente.
Portanto, ...

(daSilvaEdison)

Anônimo disse...

"ABUSO DE PODER" DA "FOLHA DE SÃO PAULO" SÓ ENGANA INCAUTOS.

SAIBA AQUI UM POUCO DA TRAJETÓRIA SOMBRIA DE UM DOS PIORES JORNAIS DO BRASIL E NÃO SEJA MAIS ENGANADO PELA "FOLHA DE SÃO PAULO", ESSE PRODUTO DE MARKETING FARSANTE.

O jornal paulistano, famoso pelo suas "jogadas" de marketing, que levaram-no ao primeiro lugar em vendas na Grande São Paulo, tenta, mais uma vez, ganhar alguns novos leitores com seu suposto compromisso com "a liberdade de imprensa".

A "Folha" sempre foi um jornal conservador, que jamais teve compromisso com a "liberdade de imprensa", e sim com a classe social que representa. Apoiou entusiasticamente o Golpe Militar de 1964 e teve em uma das suas publicações, a "Folha Da Tarde", um panfleto pró-ditadura, dirigida por jornalistas colaboracionistas com o Regime Militar. Era famosa, a "Folha Da Tarde", por dar aparência de legalidade, em suas "reportagens", às execuções de presos políticos pela Ditadura Militar. Houve até um caso famoso, o do militante Ivan Seixas, que depois de ser preso e torturado junto com o pai na OBAN (Operação Bandeirante), foi levado para fora da prisão para "dar uma volta", e leu na capa da "Folha Da Tarde" a notícia da morte de seu pai. Quando ele foi levado de volta à OBAN, encontrou o pai vivo. Ele morreria apenas horas depois. A "Folha Da Tarde", publicação dos mesmos donos da "Folha De São Paulo", era como um "diário oficial" da OBAN.

Em 1977, quando o Presidente Ernesto Geisel começava a promover a abertura política. A "Folha De São Paulo" tentou retirar aquele sombrio passado de colaboracionismo com a Ditadura Militar de sua trajetória. Contratou como chefe de redação, Boris Casoy, conhecido jornalista de direita, que retirou o nome dos donos do jornal, os Frias, de todo o expediente das publicações do Grupo Folha. Aproveitaram o ocaso do Regime Militar e apoiaram a campanha das Diretas-Já, buscando novos leitores que não conheciam o incômodo passado da "Folha De São Paulo".

Como diria o ministro da Justiça, Márcio Tomás Bastos, a "Folha" tem indignação seletiva. Se a oposição à Lula burlar a Lei, a Constituição, tentar linchar políticos petistas com processos sumários, a "Folha" não apenas apoia a oposição, como acusa os petistas de tentar postergar as decisões sumárias, com o seu apego a formalismos democráticos, que chama de "chicana". Agora, se aparece um "caseiro"; que depois descobre-se contumaz usuário de transporte aéreo (tão barato, e acessível a qualquer simples trabalhador, não é mesmo?), que recebeu R$ 38 mil em sua conta bancária de um suposto "pai rico", coincidentemente prestes a achincalhar um ministro de Lula na CPI Do Fim Do Mundo; a "Folha" chama de "responsáveis pelo abuso" aqueles que desmascararam um episódio que não engana nem as senhoras acostumadas às novelas mexicanas.

Quando o Governador Geraldo Alckmin, juntamente com a sua "tropa de choque" parlamentar na Assembléia Legislativa de São Paulo, barra 66 pedidos de CPI's que investigariam irregularidades no sua administração, não há problema para a "Folha De São Paulo". Porém, quando os candidatos ao linchamento petistas procuram fazer valer seus direitos constitucionais, eles são culpados de "sucessivos embaraços antepostos à ação de CPI's", segundo o lamentável editorial "Abuso De Poder", da "Folha De São Paulo" de domingo, 26 de março.

Os leitores da "Folha De São Paulo" que têm "compromisso com a verdade", devem cancelar imediatamente as suas assinaturas desse jornal, que nunca teve compromisso com a verdade e a democracia.

Dessassine a "Folha De São Paulo", já!

Original está em: http://brasil.indymedia.org

Miguel do Rosário disse...

Parabéns por esse blog, que listei lá no Oleo do Diabo. Escrevi algo sobre a Folha também. Quando puderem, dêem uma chegada. oleododiabo.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostaria de contar com o seu otimismo. Para mim esta denuncia é cortina de fumaça, é leve tem coisa muito pior para ser explorada. Notem que saiu ao lado de um editorial atipico de primeira página, faccioso e pesado contra o governo com toda a cara das senhas golpistas de ontem. É a dominação da direita Neolacerdista na grande imprensa e campanha do Alckmin "Opus Dei".

Anônimo disse...

De nada adianta "somente" afastar ou cassar ministros e deputados mensalistas, propineiros e corruptos. O que tem que ser feito na verdade, é metralhar politicamente o chefão lula. Só assim, destruiremos o casulo em que ele se esconde e moralizaremos o cenário social, ético e moral do nosso País.

Anônimo disse...

De nada adianta "somente" afastar ou cassar ministros e deputados mensalistas, propineiros e corruptos. O que tem que ser feito na verdade, é metralhar politicamente o chefão lula. Só assim, destruiremos o casulo em que ele se esconde e moralizaremos o cenário social, ético e moral do nosso País.