Deu no O Globo: ..."O sociólogo Antonio Lavareda, do Idesp, está convencido de que é preciso fazer carga pesada, tanto que está no ar com uma campanha agressiva ligando os substantivos incompetência e corrupção ao PT e ao governo Lula."Agora veja bem. Antonio Lavareda esteve por trás das campanhas de FFHH, duas vezes, Tasso Jereissati, duas vezes, José Serra, duas vezes ...e dezenas de outras similares. É um homem que escolheu trabalhar para a direita conservadora, um direito dele. Staff de campanha funciona assim mesmo, é como uma espécie de associação tipo "amigos dos amigos", sócios do mesmo clube. Lavareda sabe que os substantivos que indicou para a campanha do pfl - gente que apoiou a ditadura e foi contra a democracia - são de uso público e que a agressão como estratégia é o último recurso em uma campanha ou é a falta deles. Porque ele começa a campanha com agressões e fica impune? Lavareda mexe com números, sabe - mais do que os nazistas de Hitler - que uma mentira repetida pode não virar verdade mas abala a credibilidade do adversário e melhor que isso, cria um campo facvorável para o crescimento do candidato do partido que é cliente seu. Se a direita raivosa vai se valer de xingar a mãe dos outros, de acusar sem provas, de chamar os adversários de ladrões do dinheiro público, de sonegadores de impostos, de quadrilheiros de licitações ...vamos lá. Vai ser bem boa essa eleição.
Ah! e por falar em eleição...porque a receita federal não investiga o patrimônio acumulado de todos estes senhores que se envolveram em campanhas eleitorais nos últimos anos ? Porque só pegam no pé do publicitário Duda Mendonça ?
2 comentários:
Lavareda foi escorraçado do Recife depois que seu candidato tomou uma surra na última eleição para Prefeito. O grupo de Jarbas Vasconcelos não quer nem mais ouvir falar nele.
Caro Nelson
Esse tal de Lavareda não sabe de nada, além de baixar nível de campanha. Desde 1985 que ele trabalha- e somente ele, arrebatando toda publicidade, na época da prefeitura do Recife, e, agora, no Estado de Pernanbuco, de Jarbas Vasconcelos. Foi por causa de baixaria que o candidato de Jarbas Vasconcelos na eleição de 2004, o deputado federal Cadoca, perdeu uma eleição ganha para João Paulo. É clássico, aqui no Recife, o caso de Dona Socorro, moradora da palafita de Brasília Teimosa, onde Lavareda chegou a usar a mulher de Cadoca para convencer dona Socorro a falar mal de João Paulo, O resultado todo mundo sabe. Há por aqui comentários que Cadoca quer ver o diabo e não quer ver Lavareda. Se se abrir uma CPI para investigar a relação Jarbas-Lavareda, certamente esse cidadão será o Marco Valério do PMDB pernambucano.
Postar um comentário