6.12.05

A volta do cipó de aroeira

Veja que interessante o Merval Pereira em O Globo de hoje. A certa altura do texto ...."em 1994, antes de o Plano Real mostrar-se uma poderosa arma eleitoral, o mandato presidencial foi reduzido para quatro anos sem reeleição, diante da possibilidade de Lula vir a se eleger. Aprovada a reeleição no governo Fernando Henrique, com o voto contrário do PT, logo passou a ser questionada, a começar pelos supostos métodos corruptos com que fora aprovada.
Nunca ficou muito claro se houve mesmo compra de votos, embora alguns deputados do Acre tenham admitido em gravações, e depois negado, que receberam dinheiro para a votação. Como a reeleição serviria também para os governadores, nunca ficou provado que a eventual compra de votos tenha sido promovida pelo Palácio do Planalto, mas o desgaste político persiste até hoje."

Agora por minha conta e risco: se a imprensa, o congresso, a polícia federal ou seja lá quem fosse tivesse investigado decentemente a mão grande que meteram na constituição esta história teria terminado em pratos limpos. E olha que eu nem vou falar da manipulada na constituição para o benefício próprio... não é FHC ? Mas sabe cumé...os que ontem garfaram, posam hoje de paladinos de olho gordo no palácio do Planalto. Como a volta do cipó de aroeira é justa e certa, aguardemos os fatos.

Nenhum comentário: