14.12.05

O casuísmo de direita e a vontade popular

Primeiro vamos as linhas ds coluna do Moreno onde o casuísmo aflora delicadamente: "O fim da reeleição, que está sendo negociado por setores do PSDB com o PT, apresentado como um projeto político de alta relevância, na verdade tem o objetivo de resolver questões internas dos tucanos. Não passa de um casuísmo com endereço certo.
Ampliar o mandato presidencial para cinco anos sem reeleição serviria como uma luva aos projetos do governador de Minas, Aécio Neves, que, reeleito para um mandato também de cinco anos, poderia disputar a Presidência com o cacife de governador do segundo maior colégio eleitoral do país."

Bué: Mexer nas leis de acordo com a maré é marca registrada da direita brasileira. Isto é fato mais do que comprovado. O que os conservadores ainda não conseguiram como ardentemente desejam é manipular a vontade popular. Isto é o que mostra a nova pesquisa Ibope. Debaixo de um tiroteio cerrado a avaliação do governo federal ficou estável em dezembro. Os que avaliam o governo como ótimo ou bom representam 29% dos entrevistados e a tendência é esse número crescer. Qualquer outro político nacional teria jogado o boné diante de tanta pressão. Mas Lula se mantêm em pé, se mantêm não por ter sido torneiro mecânico, nordestino ou retirante. Lula se mantêm porque essa é a vontade popular. Essa é exatamente a mesma resistência que hoje se vê na Venezuela, nas eleições da Bolívia e do Chile. A direita brasileira pode até continuar tentando levar no grito, no golpe ou apito...o "não passarão" definitivo virá - mais uma vez - na bola, na ginga, no verdadeiro jeito brasileiro que é ir as urnas e votar.

Nenhum comentário: