14.6.07

Tem que ser lei

Voto em lista, financiamento público de campanha, fidelidade partidária, voto distrital, voto facultativo...todos que ouvi hoje nas rádios não titubeiam ao afirmar "o que o povo quer". Cientistas políticos, colunistas, blogueiros corporativos. As frases se repetem: o melhor é isso e é isso que o eleitor quer. Espantosa essa sabedoria tirada da manga do paletó, lembra coisa de mágico. Se todos já sabiam porque não fizeram as mudanças antes? A aposta é na força dos partidos daqui a 3 anos e meio. Haja bola de cristal. O que deveria ser obrigatório, é uma sugestão de um amigo boa para virar lei:

TODO POLÍTICO (ELEITO) DEVE SER OBRIGADO A
UTILIZAR EXCLUSIVAMENTE OS SERVIÇOS PÚBLICOS, SEM EXCEÇÃO.

Isto é, educação pública para os filhos, transporte público, saúde pública e assim por diante. Quem for pego utilizando serviços privados perde o mandato. O Bué de bocas lança a campanha, vamos organizar o abaixo assinado em breve. Aguardem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nelson
A lei é perfeita, sob medida. Vereadores, deputados estaduais e federais, senadores da república - todos utilizando os serviços que os brasileiros mais pobres utilizam!!!
Genial!!!:-)

Anônimo disse...

ESSA É A SAÍDA PARA MELHORAR A SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTE NOS PEQUENOS E MÉDIOS MUNICÍPIOS.

Anônimo disse...

Assino já!

Anônimo disse...

Saiu na página 2 do jornal Valeparaibano, na edição desta sexta feira,15/06/2007) uma reportagem sobre um escândalo em São José dos Campos envolvendo o sindicato dos metalúrgicos ligado ao pstu e ao PSOL.

Sob Suspeita
Sindicato é acusado de financiar eleição

Verba de R$ 100 mil teria sido usada pelo Sindicato dos Metalúrgicos em campanha do PSTU em São José dos Campos. O Sindicato é filiado à Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) --central sindical ligada ao PSTU e ao PSOL-- desde 2004.

http://www.valeparaibano.com.br/

Anônimo disse...

Já tem a minha assinatura.