Nunca poderia imaginar que voltaria a viver dias como estes no Brasil.
Um golpe das elites nacionais se fecha contra a candidatura popular do presidente Lula.
Infelizmente não é uma figura de linguagem, os golpistas estão em movimento e acelerado.
A insatisfação desses brasileiros mais ricos e/ou mais afortunados não é um segredo.
Ela é pública, percorre os salões e restaurantes grãfinos, os cabeleleiros das "madames", as lojas de produtos requintados, as edições de revistas e jornais escritos sob medida para esse público letrado de berço. A insatisfação dessa burguesia nacional vem se acumulando ao longo dos meses, durante os últimos anos.
Com os meios de comunicação nas mãos, para a infelicidade dos brasileiros mais necessitados, os poucos brasileiros mais abastados (não existe definição mais exata) vêm minando a república brasileira sem se importar se com isso vão passar por cima da vontade da maioria que vive no andar de baixo.
A repetição da mentira se tornou o hábito desses brasileiros que vi - pela primeira vez na minha vida e olhe que eu tenho 54 anos - vi fora do poder graças ao resultado do voto direto em 2002.
O voto popular de confiança no presidente Lula resistiu nos últimos 3 anos e picos a um bombardeio de acusações jamais visto na história do Brasil.
Na boca da urna - sem ter comprado a reeleição, sem ter vendido o patrimônio público, sem ter divido entre os seus o butim de uma década no poder - os mais ricos ainda querem mais; e junto querem que a democracia que o brasileiro mais pobre acreditou existir.... exploda.
Estou calmo, compreensivo e sem rancor.
Sei que nesse momento não é de raiva, nem de espírito de vingança que preciso.
Necessito trabalhar mais, conversar, convencer...aproveitar este último sábado para continuar fazendo a minha parte.
Eu sei que na periferia, nas regiões mais miseráveis do país tem gente que não conheço que precisa do meu empenho, da minha certeza, do meu esforço.
Vou a luta e peço que você que chegou até aqui neste texto faça o mesmo.
Essa é a única forma que conheço de não abandonar o povo mais humilde do Brasil a própria sorte.
Tenho a certeza que venceremos!
Amanhã vai ser outro dia.
4 comentários:
Seremos 2.
+1
VAMOS A RUA!
Que seja um sábado de luta
Tou nessa.:-)
Postar um comentário